Saiba como participar da modalidade “Apresentações On-line”, novidade do 49º Fenac

 

Já são 49 anos de história e, como sempre, o Fenac (Festival Nacional da Canção) apresenta novidades a cada edição. Nesse ano, os músicos poderão participar da modalidade “Apresentações On-line”.  10% do total das vagas serão reservadas para isso. As músicas inscritas nessa categoria vão concorrer com os mesmos direitos e condições que as presenciais. O candidato que se interessar, quando as inscrições forem abertas, deverá enviar um vídeo apresentando a música como se estivesse no palco. Ela deve ser sem efeito, como a superposição de vozes. Ainda na modalidade “Apresentações On-line”, para os compositores que moram fora do Brasil, não vai ser exigida a taxa de inscrição. Os classificados nesse item vão concorrer aos prêmios do Festival Nacional da Canção no mesmo patamar dos classificados da modalidade presencial. As músicas vão ser apresentadas nos telões de led disponibilizados pelo Festival. 

 

As inscrições para o 49º Festival Nacional da Canção serão abertas no dia 5 de fevereiro e vão até o dia 3 de junho de 2019. A taxa de inscrição é de R$ 15. Elas podem ser feitas pelo site do Fenac (www.festivalnacionaldacancao.com.br) ou pelos Correios – os documentos necessários estão disponíveis no regulamento do 49º Fenac. Cada participante pode inscrever quantas músicas quiser. Mas as composições devem ser em português, inéditas e originais, ou seja, não ter sido lançada por uma gravadora ou distribuída comercialmente em larga escala. As músicas que já foram apresentadas no Fenac podem concorrer novamente no máximo de 2 vezes. Isso desde que não tenham recebido nenhum dos 5 primeiros prêmios. 

 

CIDADES CONFIRMADAS

PERDÕES: 26 e 27 de julho – A cidade de Perdões fica às margens da rodovia Fernão Dias, principal ligação de Belo Horizonte com São Paulo. A cidade foi fundada em 1911 e tem atualmente mais de 20 mil habitantes. Perdões faz divisa com Lavras.

SÃO THOMÉ DAS LETRAS: 2 e 3 de agosto: – São Thomé das Letras é conhecida pelo misticismo e recebe turistas de todo o Brasil. É conhecida pelas belas paisagens naturais, envolvendo cachoeiras. O Fenac vai ser realizado mais uma vez na cidade.

COQUEIRAL: 9 e 10 de agosto – Coqueiral é uma próspera cidade do Sul de Minas. Mais uma vez, o município recebe o Fenac. Município de gente acolhedora, se destaca também pela produção de café.

 

TRÊS PONTAS: 16 e 17 de agosto – Três Pontas volta a receber uma etapa classificatória do Fenac. A cidade , conhecida por ser berço de grandes músicos, tem vocação para a cultura e para fomentar os talentos musicais.

 

NEPOMUCENO: 30 e 31 de agosto – a charmosa Nepomuceno recebe, novamente, o Festival Nacional da Canção. A cidade é destaque no Sul de Minas e tem hoje mais de 25 mil habitantes.

 

BOA ESPERANÇA: 5, 6 e 7 de setembro – As semifinais e a final do Fenac serão realizadas em Boa Esperança. Berço do Festival que hoje chega a sua 49º edição.É lá que os músicos vão concorrer ao troféu Lamartine Babo.

 

2 Comments

  1. João Bosco Ayala Rodríguez

    Bom dia! Quanto ao vídeo de inscrição, o mesmo precisa ser produzido em um palco ou em pode ser em outro ambiente? Existe alguma especificação técnica na qualidade do mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.