Mulheres no forró: Laís Marques mostra que as mulheres têm espaço nesse gênero musical

Laís Marques, de 31 anos, que é de Uruçuca, no Sul da Bahia, concorreu cantando ela mesma uma música de sua autoria no Fenac – Tem mulher nesse forró. A cantora e compositora se alegra com o fato de o trabalho das mulheres estar em evidência no Fenac.


“O mais bacana é que, com essa música, disputei um Festival em Itaúnas (ES), que tinha como tema a mulher. O forró é um universo muito masculino. Minha composição tenta fazer essa desconstrução e provar que a mulher também sabe tocar, cantar e compor nesse gênero”, diz a artista, que tem um trio de forró feminino em Ilhéus, onde vive.

Laís Marques: a mulher também tem espaço no gênero musical do forró


A música surgiu por acaso na vida de Laís. Quando foi estudar turismo e hotelaria em Itacaré, também no litoral Sul baiano, a 35 km de Ilhéus, ela percebeu que as duas coisas podiam caminhar juntas. “Todo lugar tem um barzinho com música ao vivo. Comecei tocando violão na adolescência e, quando vi, já estava cantando, compondo, tocando. Hoje, a minha principal atividade econômica é a música.”

 Não é a primeira vez que Laís Marques disputa o Festival Nacional da Canção. “Fico tão feliz de fazer parte desse festival. É algo tão grandioso. Espero ganhar, mas já estou muito satisfeita de estar nesse grupo seleto. Acho que o que está faltando no Brasil não é boa música, mas bons ouvintes e o Fenac traz isso”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.