Laís Marques fala sobre os desafios para compor músicas autorais

Laís Marques é compositora e cantora é nascida em Ilhéus na Bahia. Está no cenário musical há mais de 1 década. Ela começou a fazer as primeiras apresentações na cidade de Itacaré. Após se formar em Turismo, se dividiu entre a música e um estágio. E, com isso, começou a se destacar na cena de barzinhos, onde se apresentava, firmando-se como artista. Morando em Ilhéus, desde 2009, Laís até se gradou em administração. Mas resolveu seguir a carreira de música. Hoje, vive de sua arte.

Laís, que identifica-se como artista da nova safra da MPB, que na verdade é a fusão dos diversos ritmos sem limitação de gênero, já compunha desde sua iniciação musical, e em 2013 resolveu apostar em um trabalho autoral, foi quando surgiu o Pão Francês, projeto resultante da parceria entre Laís e Brena, que reuniu canções de diversos períodos da vida das duas artistas em um único disco patrocinado pelos fãs – apoiadores, através do financiamento colaborativo chamado crowdfunding. O projeto circulou por quase 3 anos, pela região e teve fim no inicio deste ano, 2015. Através desse disco as artistas ganharam grande reconhecimento na cena musical regional, e por ser um projeto nascido nas redes sociais teve também um bom alcance em nível nacional. Tanto que ate hoje, são lembradas pela parceria de sucesso.

Laís Marques: os desafios no processo de composição

No Instagram, Laís falou sobre o processo de composição de uma música. E também seus desafios.

 

Vinha de um show e tinha outro compromisso quando uma canção foi pedindo para chegar. Me atrasei, mas, dei tempo para ela nascer. Me pediu para ouvi-la com mais calma e quis se ajustar. Só assim nasceu. Minha primeira canção sem refrão e numa forma harmônica que não se repete como de costume. Tô reaprendendo a compor. E feliz por esse processo. Eis minha nova menina: “Lá em Casa, Foi Assim”. Uma história particular, mas, também de tantos outrxs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.