História e tradição: conheça o 49º Festival Nacional da Canção

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971 embalado pelo sucesso dos festivais da TV Record, que revelaram grande parte dos principais compositores e intérpretes brasileiros. Realizado ininterruptamente durante 48 anos, consagrou-se como o maior evento do gênero em todo o país. O trófeu Lamartine Babo, que é entregue aos vencedores, passou a ser cobiçado por compositores de norte a sul do Brasil. O Fenac tem, como principal objetivo, incentivar e divulgar valores da música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentalistas. Milhares de compositores de todos os estados brasileiros se inscrevem anualmente e 120 mostram o seu trabalho nas cidades que sediam o evento, apresentando a boa música que se faz no país

49º Fenac divulga as datas do Festival

Inscrições abertas para o 49º Fenac

Estão abertas as inscrições ao Festival Nacional da Canção (Fenac) deste ano. Já são 49 anos de histórias desde a primeira edição do evento, que é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o Brasil, além de contar com a participação de artistas já consagrados. Em 2019 o festival apresenta novidades. Pela primeira vez serão consideradas, nas etapas classificatórias, apresentações on-line. Dez por cento das vagas serão reservadas para essa modalidade. As músicas inscritas nesta categoria vão concorrer com os mesmos direitos e condições que as presenciais.

Todos que desejam inscrever as músicas para a 49ª edição do Fenac, considerado o maior festival de música do país, e concorrer ao cobiçado troféu Lamartine Babo, devem fazer a inscrição até o dia 3 de junho, pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br ou pelos correios. O endereço para a postagem e mais informações sobre o evento também podem ser encontrados no site do festival.

De todas as músicas inscritas apenas 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias, que vão começar no dia 26 de julho.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades do Sul de Minas. E neste ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai distribuir R$ 230 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo para o vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.