ALCEU VALENÇA NO PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA

ALCEU VALENÇA é o artista com maior número de indicações no 28° PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA – edição 2017. O cantor pernambucano concorre com dois lançamentos, em três categorias.

A trilha sonora do filme A LUNETA DO TEMPO (Deck), escrito e dirigido por Alceu, aparece na categoria PROJETO ESPECIAL. O filme entrou em circuito no primeiro semestre de 2016, tendo recebido dois kikitos no Festival de Cinema de Gramado.

O CD/DVD VIVO! REVIVO! (Deck), que concorre na categoria ÁLBUM REGIONAL, reúne o repertório do cantor na fase inicial de sua carreira, na década de 70. Gravado ao vivo no Teatro Santa Isabel, em Recife, o álbum recria canções emblemáticas, repletas de metáforas e psicodelia, como “Sol e Chuva”, “O Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Papagaio do Futuro”, “Molhado de Suor”, “Espelho Cristalino, entre outras.

Alceu concorre também como MELHOR CANTOR REGIONAL.

Seu lançamento anterior, o CD/DVD VALENCIANAS, em que interpreta sua obra com tratamento camerístico ao lado da Orquestra Ouro Preto, ganhou o prêmio em todas as categorias em que foi indicado, na edição de 2015.

A cerimônia do 28° PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA acontece na quarta, 19 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O homenageado deste ano será o cantor Ney Matogrosso.

www.premiodamusica.com.br/liberado-os-indicados-do- 28a-premio-da-musica-brasileira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *