Renato Teixeira sobre o Fenac: “é super importante porque congrega os músicos”

Renato Teixeira compôs canções que marcaram época. “Romaria” (grande sucesso gravado com Elis Regina, na década de 1970), “Tocando em Frente”, “Dadá Maria”, “Frete”, “Amanheceu” e tantos outros.

 

 

O músico nasceu em Santos, no ano de 1945. Recentemente, Renato Teixeira compôs a música “Rapaz caipira”, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão “música caipira”. É um defensor aberto da música de raiz, caipira, que ainda sobrevive apesar dos desvios da música sertaneja.

 

 

Renato Teixeira esteve nos palcos do Fenac, se apresentando para o público. E deixou um recado: o de que o Festival Nacional da Canção não pode ser esquecido!

 

“Eu gosto muito deste Festival. Ele é super importante porque congrega os músicos, o pessoal troca figurinha, compete. Hoje, nos festivais que ainda existem no Brasil, é possível ver algumas coisas bem interessantes e importantes. Eu espero que esse festival nunca termine porque ele já tem uma tradição. Ele é bonito, ele tem uma personalidade, tem empatia, tem carisma. Eu posso dizer porque já participei de muitos. Parabéns aos organizadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.