Regulamento e inscrições para o 49º Fenac vão ser divulgados em breve

Em breve, o Fenac irá divulgar o regulamento e abrirá as inscrições para a 49º edição. As novidades serão disponibilizadas no site e nas redes sociais do Festival Nacional da Canção.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971 embalado pelo sucesso dos festivais da TV Record, que revelaram grande parte dos principais compositores e intérpretes brasileiros. Realizado ininterruptamente durante 48 anos, consagrou-se como o maior evento do gênero em todo o país. O trófeu Lamartine Babo, que é entregue aos vencedores, passou a ser cobiçado por compositores de norte a sul do Brasil. O Fenac tem, como principal objetivo, incentivar e divulgar valores da música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentalistas. Milhares de compositores de todos os estados brasileiros se inscrevem anualmente e 120 mostram o seu trabalho nas cidades que sediam o evento, apresentando a boa música que se faz no país.

CIDADES JÁ CONFIRMADAS PARA O 49º FENAC 

O Festival Nacional da Canção divulga as cidades que já estão confirmadas para receber o Fenac 2019.

PERDÕES: 26 e 27 de julho – A cidade de Perdões fica às margens da rodovia Fernão Dias, principal ligação de Belo Horizonte com São Paulo. A cidade foi fundada em 1911 e tem atualmente mais de 20 mil habitantes. Perdões faz divisa com Lavras.

SÃO THOMÉ DAS LETRAS: 2 e 3 de agosto: – São Thomé das Letras é conhecida pelo misticismo e recebe turistas de todo o Brasil. É conhecida pelas belas paisagens naturais, envolvendo cachoeiras. O Fenac vai ser realizado mais uma vez na cidade.

COQUEIRAL: 9 e  10 de agosto – Coqueiral é uma próspera cidade do Sul de Minas. Mais uma vez, o município recebe o Fenac. Município de gente acolhedora, se destaca também pela produção de café.

TRÊS PONTAS: 16 e 17 de agosto – Três Pontas volta a receber uma etapa classificatória do Fenac. A cidade , conhecida por ser berço de grandes músicos, tem vocação para a cultura e para fomentar os talentos musicais.

NEPOMUCENO: 30 e 31 de agosto – a charmosa Nepomuceno recebe, novamente, o Festival Nacional da Canção. A cidade é destaque no Sul de Minas e tem hoje mais de 25 mil habitantes.

BOA ESPERANÇA: 5, 6 e 7 de setembro – As semifinais e a final do Fenac serão realizadas em Boa Esperança. Berço do Festival que hoje chega a sua 49º edição.É lá que os músicos vão concorrer ao troféu Lamartine Babo.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.