Nepomuceno recebe, pela segunda vez, uma etapa classificatória do Fenac

Nepomuceno é uma cidade conhecida pela cafeicultura e pelo povo acolhedor. Situada no Sul de Minas, a cidade recebeu em 2018, pela primeira vez, uma etapa classificatória do 48º Fenac. Foram apresentadas 20 músicas, que concorreram a uma vaga nas semifinais de Boa Esperança.Em 2019, a cidade recebe novamente o Festival Nacional da Canção. As apresentações do 49º Fenac acontecem na cidade na sexta, 30/08 e sábado, 31/8.
Nepomuceno recebe o 49º Fenac

Nepomuceno, além da cafeicultura e de ter a vocação para receber bem a boa música brasileira, se destaca pela rica história. A colonização do município começou no século 18, na região da Fazenda Congonhal. Em 6 de março de 1776 foi realizada no local a primeira missa. Uma capela foi construída nos terrenos e em torno dela, cresceu o Povoado de São João Nepomuceno. A região se desenvolveu e em 1831 vou elevada a Distrito de paz. Em 30 de agosto de 1911, Nepomuceno teve a sua emancipação política.

Um curiosidade que poucos moradores sabem. Nepomuceno procede do nome de “Nepomuk” – uma cidade de Boêmia, na Tchecoslováquia. A história conta que nessa região, só que no ano de 1383, São João Nepomuceno foi martirizado a mando do Rei Venceslau IV. É que, na época, o Santo recusou manifestar ao regente os pecados da rainha Joana, esposa do Rei. Voltando ao Sul de Minas, Nepomuceno tem hoje quase 30 mil habitantes. A cidade fica a 11KM da rodovia Fernão Dias e fica próxima a Lavras. Banhada pelo Rio Grande, é lindeiro do lago de Furnas.

CIDADES CONFIRMADAS

PERDÕES: 26 e 27 de julho – A cidade de Perdões fica às margens da rodovia Fernão Dias, principal ligação de Belo Horizonte com São Paulo. A cidade foi fundada em 1911 e tem atualmente mais de 20 mil habitantes. Perdões faz divisa com Lavras.

SÃO THOMÉ DAS LETRAS: 2 e 3 de agosto: – São Thomé das Letras é conhecida pelo misticismo e recebe turistas de todo o Brasil. É conhecida pelas belas paisagens naturais, envolvendo cachoeiras. O Fenac vai ser realizado mais uma vez na cidade.

COQUEIRAL: 9 e  10 de agosto – Coqueiral é uma próspera cidade do Sul de Minas. Mais uma vez, o município recebe o Fenac. Município de gente acolhedora, se destaca também pela produção de café.

TRÊS PONTAS: 16 e 17 de agosto – Três Pontas volta a receber uma etapa classificatória do Fenac. A cidade , conhecida por ser berço de grandes músicos, tem vocação para a cultura e para fomentar os talentos musicais.

NEPOMUCENO: 30 e 31 de agosto – a charmosa Nepomuceno recebe, novamente, o Festival Nacional da Canção. A cidade é destaque no Sul de Minas e tem hoje mais de 25 mil habitantes.

BOA ESPERANÇA: 5, 6 e 7 de setembro – As semifinais e a final do Fenac serão realizadas em Boa Esperança. Berço do Festival que hoje chega a sua 49º edição.É lá que os músicos vão concorrer ao troféu Lamartine Babo.

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES

Em breve, o Fenac irá divulgar o regulamento e abrirá as inscrições para a 49º edição. As novidades serão divulgadas no site e nas redes sociais do Festival Nacional da Canção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.