MÚSICOS CONSAGRADOS FALAM SOBRE O FENAC

Desde 1971, o Festival Nacional da Canção leva a boa música e abre espaço para artistas de todo o Brasil. Este ano, o evento está na 48º edição e já é consagrado como o maior festival de música do país. Muitos artistas renomados já passaram pelo palco do Fenac e falam sobre a trajetória do festival.

Zeca Baleiro, durante uma de suas apresentações no FENAC,  falou sobre as experiências que adquiriu ao longo da carreira e da importância de ter participado desses festivais: “Eu participei de bastante festival, nunca ganhei nada, mas participei e como experiência foi muito importante. Tem também a experiência de tocar para um grande público, quando você ainda não é conhecido. Também é muito importante.”, conta Zeca.

Toda a tradição e sucesso conquistados nos quarenta e oito anos de história do FENAC, são reconhecidos pelos grandes artistas, como o músico Renato Teixeira, que destacou sobre o benefício que o FENAC tem para a música e a região: “ O festival é muito importante e eu espero que este festival nunca termine. Ele já tem uma tradição, ele é bonito, ele é sempre no mesmo lugar. Tem uma personalidade, uma empatia, um carisma. Eu posso dizer porque já participei de muitos.”

Esse ano 120 músicas serão selecionadas para as etapas classificatórias que vão começar no dia 27 de julho, na cidade de São Lourenço, no circuito das águas. Depois disso, o evento seguirá para as cidades de Extrema (3 e 4/08), São Tomé das Letras (10 e 11/08), Coqueiral (17 e 18/8), Guapé (24 e 25/08) e Nepomuceno (31/08 e 01/09). A grande final do festival acontecerá em Boa Esperança nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

Serão mais de 228 mil reais em prêmios distribuídos pelo FENAC. Além disso, muita música boa e diversão são esperados nas cidades do Sul de Minas durante a realização do festival. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de junho pelo site do festival ou pelos correios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *