“Continuamos acreditando no poder da música, da poesia e da reflexão como meio de existir”, diz cantor sobre o Fenac

Ruan Trajano se descreve como “cantautor” (cantor + autor) e violonista. O músico, que é do Recife, participou do 48º Fenac e ficou entre os 10 finalistas com a música “Olhar em Festa”. O cantor escreveu sobre o que é participar do Festival Nacional da Canção. Entre reflexões que faz, a certeza de que o Fenac é um espaço democrático e que valoriza a música autoral.

“Que coisa boa é, durante essa passagem por esse plano, poder criar canções, cantar p/ as pessoas e, em alguma medida, me aproximar de tanta gente através de versos e música. Foram tantas canções maravilhosas que ouvimos ao longo desse lindo festival da canção, o maior do país. Parabéns a todas e todos, de coração.

Vivemos o encontro de tanta gente que faz arte e que reflete em meio a um sistema que constantemente busca nos impelir a entrar no jogo do entretenimento raso e contraproducente capitaneado pelos oligopólios que pré-fabricam conteúdos alienantes e que embrutecem nossa gente, nosso país. Mas quem tem algo a dizer não cede a esses ardis e resiste.”

Continuamos acreditando no poder da música, da poesia e da reflexão como meio de existir nessa vida.
Parabéns a todas e todos compositores, intérpretes e instrumentistas. Obrigado e parabéns ao @fenac48 e toda produção por proporcionar esse festival tão inspirador. E esse público sempre tao sensível e atencioso que faz tudo isso acontecer.
Em meio a mais de 2.000 canções de norte a sul do Brasil uma canção minha, Olhar em Festa, ficou entre as dez finalistas e conseguimos o 4° lugar. Obrigado @nathan_vianaf por essa musicalidade incrível, construímos essa premiação juntos.

Festival pra mim transcende à lógica competitiva, mas, de fato, fico muito feliz com o prêmio e com o reconhecimento e mais feliz ainda com as conexões estabelecidas, isso a gente leva pra vida inteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.