ARTISTAS DE TODO PAÍS JÁ ESTÃO SE INSCREVENDO PARA A 48ª FENAC

 

As inscrições para o maior festival de música do país estão abertas e dezenas de músicos e compositores já se inscreveram para a 48ª edição do FENAC, que esse ano estará ainda mais concorrido.

O evento espera receber músicas de altíssima qualidade e grandes artistas de todos os estados brasileiros.  O músico Nano Vianna, campeão da quadragésima sexta edição, promete mais uma grande apresentação no palco do FENAC, caso alguma de suas músicas seja escolhida.n“Esse ano eu inscrevi cinco canções, todas elas em formato de banda. E eu espero que uma ou duas delas passem para eu poder participar do festival e voltar às cidades onde estivemos ano passado”, conta Nano.

Muitos artistas que participam do festival acabam voltando ao FENAC nas edições seguintes. Tudo isso devido à qualidade incontestável do público, jurados, técnicos e competidores. Para muitos músicos, o festival é bem mais que uma competição, acabou se tornando uma grande família. “É muito bom você poder chegar em um lugar e ser bem visto, bem recebido pelas pessoas. Não só as pessoas que trabalham no festival, como o público também. As pessoas da cidade torcem pelos músicos, torcem pelos artistas que estão pisando no palco, levando a arte”, conta Nano.

Desde a sua primeira edição em 1971, o FENAC tem levado música de boa qualidade para o  Sul de Minas. “A cada nova edição os artistas estão mais preparados e as canções estão cada vez melhores, características que são muito apreciadas pelo público e também pelos competidores, que sentem o reconhecimento e o carinho do público a cada apresentação”, comenta a coordenadora do evento, Cristina Marques

Para Nano Viana, que já participou de quatro edições do Festival, é notável a evolução do FENAC: “O nível das apresentações estão evoluindo e isso é muito bom. Nós temos cada vez músicas mais fortes, artistas mais concentrados e mais engajados em cima do palco. Então, quando chega a hora de compor para o festival você avalia tudo isso e é muito gostoso você chegar ao festival pensando que sua música está muito bem feita e aí você ouve outras canções tão maravilhosas quanto e todo mundo tendo uma disputa bem sadia ali”, diz o músico.

Quem ainda não se inscreveu para  o festival tem até o dia 4 de junho, quando as inscrições se encerram. Elas podem ser feitas pelo site do evento (www.festivalnacionaldacancao.com.br). Ao todo o FENAC vai selecionar 120 músicas para as etapas classificatórias, que vão começar no dia 27 de julho, em São Lourenço, no Circuito das Águas. Em seguida o evento segue para Extrema (3 e 4/08), São Tomé das Letras (10 e 11/08), Coqueiral (17 e 18/8), Guapé (24 e 25/08) e Nepomuceno (31/08 e 01/09). A grande final do festival acontecerá em Boa Esperança nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

 

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.